sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Roteiro - Peça Interdisciplinaridade




Elaborado por: Alessandra Silva, Bianca Nogueira, Danilo Silva, Jéssica Amorim, Marília Uzêda, Queila Copque, Vanderson Silva e Viviane Menezes.

 Narrador: Numa tarde qualquer, enquanto estuda, Lucas fica confuso com tanta matéria. E se pergunta qual delas ele poderia deixar de lado.
Lucas: Nossa não sei pra que estudo isso tudo, irei deixar alguma de lado, mas qual?
Matemática: Não me deixe, eu sou a mais importante de todas, pois a lógica rege a vida.
Menino: Tem razão matemática. Mas e como eu vou comunicar?
Português: Eu, vaidosa e soberana, sou a rainha do dialogo. Sem mim, a vida é incomunicável. Então se curvem diante de mim.
Menino: É Português, concordo que vc tem sua importância. Mas, me responda de onde viemos?
Português: Hum, ah, é, tipo assim...
Historia: É Português, sem mim vcs são apenas verbos e substantivos. Eu sou o principio das coisas e somente eu, menino, posso te levar a compreender suas origens.
Menino: Hum historia, se vc sabe tanto sobre a origem das coisas me mostre como chego a Canudos.
Geografia: Essa deixa comigo. Eu sou a rainha das terras e dos mares, sou a mais importante. Na minha ausência todos se perdem, pois eu carrego os mapas e sirvo para guiar e ensinar os fenômenos naturais.
Menino: Hum, vcs falaram somente sobre coisas externas. Quem poderia me explicar sobre as doenças e o corpo humano?
Ciências: Enfim, o reconhecimento. Vcs mesmos reconheceram que eu sou a melhor. È através de mim que o corpo humano é estudado e os medicamentos são desenvolvidos.
Menino: Chega, eu não agüento mais. Afinal, qual eu deixo de lado?
Interdisciplinaridade: Menino, meu filho, não existe a mais importante. Cada matéria tem sua importância e quando separadas, só te deixa confuso. Então, estude unindo as matérias, pois só com o conhecimento completo, vc terá uma melhor compreensão de sua historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário