domingo, 2 de março de 2014

Declaração de Apoio - Eleições da Reitoria UNEB 2013




Um dos motivos que me levou a apoiar José Bites de Carvalho e Carla Liane para a eleição da reitoria é por discordar veementemente com a relação que a atual administração da UNEB estabeleceu com os estudantes. 
Primeiro, o que sempre vemos nessa aproximação da reitoria-discente é um verdadeiro balcão de negócios, no qual você é logo questionado se tem boa relação com o DCE e de qual lado você está, e geralmente tem seu pedido atendido seguido pelo "conselho" de procurar A ou B. Segundo, eu sempre lutei pelos estudantes e vou sair da UNEB lutando por eles, por isso não podemos ter uma reitoria que atende as demandas estudantis com dois pesos e duas medidas, concedendo passagens e locação de ônibus a uns, e se negando a atender a demanda prioritaria que ela deveria assumir, que é garantir a nossa permanencia, enquanto estudantes, na Universidade, e aqui eu aproveito para lembrar que não podemos tolerar uma reitoria que vem desde de 2009, nos enrolando com a promessa da construção de um Restaurante Universitário, isso não é ter boa vontade (pra dizer o minímo). Terceiro, uma reitoria que é conivente com aluno recebendo dinheiro de projeto que nem sequer ele participa, não é de dar orgulho a nós, honestos e militantes, que perdemos tantos companheiros no caminho do curso, porque o ÚNICO beneficio que nós temos para se manter na universidade são bolsas que atrasam meses. Quarto, tenho muito orgulho de ser Unebiano. Desde 2009, esse ambiente, tem sido de intenso aprendizado e de uma riqueza pra minha formação enquanto profissional e ser humano imensuravel. Mas, fico envergonhado de ver o nome da nossa instituição em página policial de jornal, de ser questionado por amigos e familiares sobre o envolvimento da nossa Universidade, que tanto dou minha contribuição, envolvida em esquema de corrupção. Assim sendo, tudo o que eu luto e apoio, é justamente o que todos nós, que estamos cansados da mesmice e de promessas vazias, acreditamos, uma UNEB transparente, que preze pelo dialogo, que respeite a autonomia de cada um, que tenha consciencia e responsabilidade social e que acima de tudo tenha respeito por sua história e por sua grandeza.‪#‎PorumaUNEBmaisParticipativa‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário