quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nossa Amizade - Um Caminho de Luz

Minha querida,

Estou aqui tentando cumprir essa tarefa hérculea que me foi passada. Não sei se serei capaz de conseguir lhe satisfazer com minha resposta, e nem sei se alguém, um dia, responderá à sua altura. Porque além de você ser uma pessoa que possui MUITAS QUALIDADES, termina em inúmeras vezes, se revelando de forma que engana aos olhos, e consegue estar SEMPRE SE REINVENTANDO.Quando te conheci não sabia muito bem o que esperar. Primeiramente, por ficar no seu canto, com um ar meio desconfiado, olhando pra todo mundo - com o tempo descobri que esse seu olhar seria constante na nossa relação, afinal se o mundo precisa de um pouco de mistério, porque a gente também não poderia ter (=P) -, pensei que você fosse uma daquelas meninas patricinhas que se achava.Entretanto, logo no nosso primeiro contato, ainda no dia de nossa chegada à Uneb, toda a minha primeira impressão sucumbiu. No momento em que com um pequeno gesto, você me acolheu e me PASSOU CONFIANÇA, ficou impossível não sentir algum CARINHO por você. Foi o início de um sentimento SINCERO - nossa AMIZADE.Ao longo da convivência de uneb fomos nos conhecendo de verdade, as RESISTÊNCIAS foram caindo e como uma rosa, você foi revelando toda sua BELEZA, deixando orgulhosa as mulheres de sua casa, afinal foram poucas pessoas que conheci na vida que demonstram tanto AMOR PELA FAMÍLIA.Por ser tão ligada a família, e também por SE PREOCUPAR COM OS OUTROS, você SEMPRE ESTEVE PRESENTE na vida dos seus amigos e como não poderia deixar de ser, na minha vida também - me dando forças nas ideias mais loucas, comemorando os momentos de vitória, segurando a onda nos momentos de tristeza.. e não podemos deixar de dizer, fazendo como ninguém a tarefa de cupido, que me valeu a mulher de minha vida, e seu lugar na família, não é mesmo minha madrinha (=D)?A uneb trouxe, ainda, tantos outros aprendizados.. Já lhe disse que sua PRATICIDADE, as vezes, me enlouquecia? Principalmente nas atividades em em equipe, muitas vezes pensava que não ia funcionar, e no fim dava um alivio e uma ALEGRIA por sempre dar tudo tão certo. E por falar em atividades, você terminou ganhando toda minha ADMIRAÇÃO, por acrescentar ao seu repertório, sua PREOCUPAÇÃO SOCIAL - seja por sua vontade em trabalhar com o Eja prisional ou pela sua preocupação com o meio ambiente.
Essa sua preocupação social, que te levou a encarar a jornada para cajazeiras rumo a Casa do Sol, além de revelar/evidenciar algumas características suas, também mostrou que quando vcoê quer algo, termina ENCONTRANDO UM JEITO PARA SUPERAR AS DIFICULDADES. Nunca disse isso para ninguém, mas aqueles estão entre os dias mais felizes de minha vida - pelo COMPANHEIRISMO que compartilhavamos no trabalho, pela PACIÊNCIA na espera do Narandiba, pelas RESENHAS no ponto, ao ver aflorar seu LADO MATERNO com as crianças (por mais que você negue, você será uma mãe maravilhosa), e por presenciar sua PERSISTÊNCIA em não desistir das crianças.  Ah, me desculpe por não realizar seu sonho de ir na Cidade de Plástico, espero que esse trechinho renove suas lembranças desse lugar tão sonhado:                           
"A Cidade de Plástico, assim denominada pelos moradores desse lugar, surge em um campo de futebol, que fica nas imediações de Cajazeiras VI, a partir da  necessidade de pessoas sem moradia e sem emprego encontrar/organizar seu próprio abrigo. Curioso é saber que, além do ESFORÇO PELA SOBREVIVÊNCIA, essas pessoas precisam ter endereço oficial para acessarem os serviços públicos oferecidos no bairro, pois frente às autoridades este lugar não existe! Se vão aos postos de saúde não são atendidos porque não têm endereço. Então, é como se fossem invisíveis? E aí Raimalda reflete que é nos lugares invisíveis que a Casa do Sol quer estar e está fazendo alguma coisa pelo próximo para que ele tenha dignidade."
Tudo isso passou tão rápido, mas foi tão SIGNIFICATIVO que eu não quero(ia) me separar de você, por isso, sua defesa/formatura, foi um momento tão conflituoso - se por um lado estava ALEGRE de te ver concluir essa etapa de sua vida, de outro fiquei muito triste, pois não iria ter você mais por perto no dia a dia.  Contudo, as vezes a vida nos reserva SURPRESAS INCRÍVEIS, e como um fio invisível conecta aqueles que estão destinados a encontrar-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância, o Suprof lhe trouxe para perto de mim novamente.
Tami, uma vez, você segurou em minhas mãos para que eu não fosse a lugar algum, eu tentei e continuo tentando deixar minhas mãos por perto, para que você sempre tenha um porto seguro - seja para te acolher nos momentos difíceis, seja para te abraçar nos momentos felizes, enfim... seja para o que você precisar. Conte comigo sempre.                             
"Se um rei tivesse uma PÉROLA INESTIMÁVEL. Uma joia que adorasse acima de tudo. Ele a guardaria num esconderijo. Tirando-a de vista.Temendo que outros a roubassem? Ou a exibiria, orgulhoso, engastada num anel ou numa coroa. De modo que o mundo lhe ADMIRASSE A BELEZA e visse A RIQUEZA que ela trazia à sua vida? Você é a minha pérola inestimável."
 Adoro você, minha queria amiga.

Um comentário: